Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:17
51 98419-1295
Polícia Tramandaí / RS

Polícia identifica 46 pessoas que participaram de bailão em Tramandaí

Perez disse que os nomes foram encaminhados ao Ministério Público e que os investigadores seguem trabalhando para identificar outros participantes da festa.

03/06/2020 16h54
626
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Litoral na Rede
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Segundo o delegado Paulo Perez, todas as pessoas que estavam na festa e forem identificadas devem ser indiciadas no inquérito

A Polícia Civil de Tramandaí identificou, até esta quarta-feira (03), 46 pessoas que participaram de um bailão, realizada no dia 9 de maio, no Distrito de Estância Velha, na Zona Rural do município. O titular de Delegacia da cidade, delegado Paulo Perez, estima que entre 70 e 80 pessoas estavam no evento, promovido mesmo coma vigência dos decretos que proíbem aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

Perez disse que os nomes foram encaminhados ao Ministério Público e que os investigadores seguem trabalhando para identificar outros participantes da festa. Segundo ele, o inquérito deve ser concluído até o fim deste mês e será remetido ao Juizado Especial Criminal.

“Todos as pessoas que estavam na festa serão indiciadas pelo artigo 268 do Código Penal, cuja a pena é de um mês a um ano e multa”, informou o delegado. O delito previsto no artigo é “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O delegado destacou ainda que foi descartada a informação de que um morador de Osório, que teria testado positivo para a Covid-19, participou do evento. “Muitos nomes que chegaram como participantes da festa não estavam no evento”, esclareceu.

No dia 13 de maio, após vídeos do evento serem compartilhados em redes sociais, a Prefeitura de Tramandaí encaminhou o caso para investigação da Polícia Civil.

No último fim de semana, a Guarda Municipal (GM) e a Brigada Militar encerram uma corrida de charretes no Terminal Turístico de Tramandaí. Segundo a GM, 400 pessoas estavam no evento. O caso também foi registrado na Polícia Civil.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.