Terça, 19 de Outubro de 2021
Economia Banrisul

Banrisul inaugura nova sede para programa de aceleração de startups em Porto Alegre

Espaço está localizado no Museu de Comunicação Hipólito José da Costa.

16/09/2021 às 14h01
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
A estrutura será ocupada pelos negócios que integram a iniciativa de fomento do banco. Foto: Patrícia Paes/Banrisul
A estrutura será ocupada pelos negócios que integram a iniciativa de fomento do banco. Foto: Patrícia Paes/Banrisul

O Programa de Aceleração de Startups do Banrisul, que está em seu primeiro ciclo, tem uma nova sede. O espaço, localizado no Museu de Comunicação Hipólito José da Costa, no Centro Histórico de Porto Alegre, foi inaugurado nesta quinta-feira (16) em solenidade que contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB).

A estrutura será ocupada, nos próximos dias, pelos negócios que integram a iniciativa de fomento promovida pelo banco, além de equipes da própria instituição financeira. Com isso, a expectativa é de fortalecimento da integração entre as partes. Todo o aparato foi desenvolvido em parceria com o Tecnopuc.

“O setor financeiro passa por mudança radical, como em todos os setores e atividades que são impactados pela revolução tecnológica que a gente passa. Por isso, estou muito feliz em poder observar essa conexão entre o Banrisul e a PUCRS, que é uma instituição histórica e conectada com o futuro”, comemora Leite.

O primeiro ciclo de aceleração do Banrisul, por meio do programa BanriTech, conta com 30 startups. As empresas foram selecionadas em abril, e têm propostas inovadoras para os setores de serviços financeiros, relacionamento com clientes, eficiência operacional, agronegócio e segurança da informação.

História

O diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, aproveitou o evento para relembrar a história da instituição no âmbito da inovação. Ele citou como exemplo o Fórum Internacional de TI promovido pelo banco entre 2008 e 2019 – encontro que só foi interrompido em razão da pandemia da Covid-19.

“O Banrisul tem pautado a tecnologia por muito tempo. Hoje, no sistema financeiro, somos uma referência entre as instituições brasileiras. O movimento em direção à inovação iniciou há alguns anos. Talvez essa aproximação com o ecossistema de startups devesse ter sido feita antes, mas esse salto que fizemos hoje é muito importante”, ressalta.

O primeiro ciclo do BanriTech chega ao fim em 26 de novembro, data em que acontece o chamado “Pitch Day”. Os dez negócios com o melhor desempenho ganharão a chance de apresentar as suas ideias para uma banca de investidores, e os três primeiros terão acesso a subsídios para a participação em eventos de porte nacional e internacional.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS
Sobre o município Notícias de Porto Alegre - RS