Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Polícia Alvorada / RS

BM apreende armamento pesado, munição e drogas em Alvorada

Efetivo do 1º Batalhão de Polícia de Choque realizou nova operação na cidade para restabelecer a segurança na cidade.

22/05/2020 18h17
518
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Em um dos locais da ação, os policiais militares encontraram um fuzil, uma pistola, munição e cerca de 14 quilos de maconha | Foto: BM / CP
Em um dos locais da ação, os policiais militares encontraram um fuzil, uma pistola, munição e cerca de 14 quilos de maconha | Foto: BM / CP

O 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar apreendeu armamento pesado e farta munição, além de drogas, em mais uma operação Mão de Ferro deflagrada na noite dessa quinta-feira em Alvorada com objetivo de restabelecer a segurança na cidade. Na rua Mundo Novo, no bairro Santa Bárbara, o efetivo das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º BPChq avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma residência e foi então abordado. Com ele, os policiais militares encontraram um fuzil calibre 5,56 mm; uma pistola calibre 9 mm com 24 cartuchos e dois carregadores. Houve ainda o recolhimento de cerca de 14 quilos de maconha, em torno de R$ 1,5 mil em dinheiro e um celular.

Já na rua General Vitorino, no bairro Jardim Alvorada, a tropa das Patres do 1º BPChq deteve outro criminoso saindo de uma casa. Os policiais militares apreenderam um fuzil calibre 5,56 mm, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38,  quatro carregadores e 269 cartuchos de munição, além de 15 tijolos de maconha, um celular, um radiocomunicador e uma bolsa de nylon preta.

A atuação do 1ºBPChq é por tempo indeterminado em Alvorada desde que ocorreu o confronto entre criminosos que resultou em um morto e dois feridos no final da noite de sábado passado na rua dos Gaúchos, no bairro Umbu. No final da noite da última terça-feira, os policiais militares estiveram em dois locais no bairro Jardim Algarve.

Na ocasião foram recolhidos cerca de 85,5 quilos de maconha, um fuzil calibre 5,56 mm, um fuzil calibre 7,62 mm, três espingardas calibres 12, duas pistolas calibre 40 e 9 mm, um revólver calibre 38, um total de 154 cartuchos de munição, cinco carregadores, uma faca, uma balança de precisão, um rolo de papel filme e quase R$ 4,6 mil em dinheiro. Os policiais militares apreenderam ainda 111 porções de cocaína, seis toucas ninjas, duas máquinas de cartões de crédito, um coldre de revólver, três celulares e um caderno com anotações sobre a venda e drogas.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.