Segunda, 24 de Janeiro de 2022
Geral Santa Cruz do Sul

Voos entre Santa Cruz e Porto Alegre levam cerca de 45 minutos

Linha direta da Azul com a capital para rotas comerciais começou há um mês.

07/09/2021 às 16h55
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Folha do Mate
Compartilhe:
Voo inaugural aconteceu no dia 4 de agosto, no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz (Foto: Divulgação/Azul)
Voo inaugural aconteceu no dia 4 de agosto, no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz (Foto: Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas realiza, há pouco mais de um mês, voos entre Santa Cruz do Sul e Porto Alegre. Com viagens comerciais, que levam cerca de 45 minutos, a rota é direta até a capital ou vice-versa. Segundo o diretor de relações institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, apesar de o Vale do Rio Pardo ser muito próximo de Porto Alegre, o objetivo da linha é abranger outras conexões. “Temos como foco e prioridade conectar a cidade à enorme malha aérea da Azul no Brasil, facilitando o trânsito de pessoas a negócios e turismo. Porto Alegre serve como um ponto eficiente e rápido para essas conexões”, explicou.

O diretor explicou ainda que a escolha por Santa Cruz ser uma das novas linhas aconteceu em acordo com o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional do Rio Grande do Sul e em alinhamento com o Governo do Estado. “Houve um pleito por cidades que já foram atendidas pela aviação regional e nós avaliamos a viabilidade operacional e econômica para atendermos estes destinos. É claro que mesmo ofertando voos com o Caravan, que é uma aeronave versátil e que não requer grandes investimentos de infraestrutura, necessitamos de condições básicas, como a delimitação do espaço do aeródromo e condições de operacionalidade da pista”, destacou, fazendo referência ao Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz.

Para Venâncio Aires, município vizinho de Santa Cruz, Marcelo Bento Ribeiro acredita que a operação aérea também vai contribuir para o desenvolvimento da economia local. “O voo regular facilita o trânsito de pessoas e de negócios. Um profissional pode visitar seu cliente e retornar com mais comodidade e conveniência para sua cidade de origem, por exemplo. O mesmo acontece com pessoas que queiram visitar a cidade ou parentes e amigos.”

Além de Santa Cruz, os municípios de Bagé, Canela, Erechim, Santana do Livramento, São Borja, Santa Rosa e Vacaria são as novas bases de operação da Azul.

Logística

São dois voos semanais que acontecem às quartas e aos sábados. Para quem sai de Porto Alegre, o voo parte às 13h40min e pousa em Santa Cruz do Sul às 14h25min. Quem sai de Santa Cruz com destino à capital tem a opção de voar às 14h50min, chegando em Porto Alegre às 15h35min. Para essa e outras rotas no Rio Grande do Sul, a empresa utiliza aeronaves da Azul Conecta, que são aviões modelo Cessna Grand Caravan para até nove clientes.

Além de pessoas, também ocorre o transporte de cargas e a cada novo destino, a Azul Cargo Express, empresa de logística da Azul, inclui o município em seu portfólio de cidades que passam a ser atendidas também pelo modal aéreo. Como são aeronaves menores, o tipo de carga transportada é, geralmente, a de malotes e pequenas a médias encomendas.

Passagem

A reportagem fez uma simulação de compra de passagem no site da Azul, nesta segunda-feira, 6, às 14h, e o valor era de R$ 250,80. Conforme a empresa, as tarifas estão sujeitas a restrições, regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Para mais informações, é preciso acessar o site www.voeazul.com.br.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Cruz do Sul - RS
Sobre o município Notícias de Santa Cruz do Sul - RS