Terça, 19 de Outubro de 2021
Saúde Porto Alegre

Surto de coronavírus que atinge dois setores do Hospital de Clínicas já registra duas mortes

Óbitos envolvem dois pacientes que estavam na unidade de internação da casa de saúde.

06/09/2021 às 19h37
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Clóvis S. Prates/Hospital de Clínicas/Arquivo
Foto: Clóvis S. Prates/Hospital de Clínicas/Arquivo

O surto de coronavírus que atinge dois pontos distintos do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, já registra duas vítimas. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a situação ocorre na unidade de Internação, do 7º andar Ala Norte e na creche mantida pela casa de saúde. Ao todo, 23 pessoas já contraíram a doença desde o dia 1° de setembro, data em que o surto foi confirmado.

Ainda segundo a instituição, as vítimas são dois pacientes que estavam na unidade de internação. No local, outras 12 pessoas, das quais 6 funcionários e 6 pacientes, também contraíram a doença. Os profissionais estão sendo acompanhados pelo Serviço de Medicina Ocupacional, sendo que todos registram casos leves. Entre os pacientes, dois permanecem no Centro de Terapia Intensiva (CTI), três estão internados em leitos de enfermaria Covid e um recebeu alta.

Já na creche, o vírus contaminou um total de nove pessoas. Conforme o hospital, foram infectados 4 funcionários, 2 estagiárias, 2 mães que trabalham em outras áreas do hospital, além de um aluno. Todos apresentam sintomas leves, mas seguem monitorados.

Em razão do surto, as atividades na creche foram suspensas e serão retomadas nesta quarta-feira, 8 de setembro.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS
Sobre o município Notícias de Porto Alegre - RS