Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Polícia Tramandaí / RS

Polícia investiga realização de bailão durante a pandemia em Tramandaí

Festa reuniu dezenas de pessoas e a prefeitura denunciou o caso para a Polícia Civil.

13/05/2020 19h52 Atualizada há 2 semanas
7.259
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Litoral na Rede
Foto: Divulgação / Reprodução
Foto: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de Tramandaí solicitou na manhã desta quarta-feira (13) a Polícia Civil que abrisse um inquérito para apurar um suposto bailão que teria ocorrido nesse fim de semana na cidade. Devido a pandemia, os decretos do Governo do Estado e do município proíbem a aglomeração de pessoas e a realização de eventos. O prefeito Luiz Carlos Gauto informou ao Litoral na Rede que conversou com o delegado Paulo Perez, após tomar conhecimento através de vídeos compartilhados nas redes sociais.

Gauto disse ainda, que solicitou que a Vigilância Sanitária do município avaliasse o vídeo, como o objetivo de saber a localização da festa. “Esse bailão reuniu uma grande quantidade de pessoas e já sabemos que foi realizado na zona rural, na localidade da Estância. Sabemos também que o estabelecimento foi alugado por dois dias, possivelmente para a realização da festa. Nós notificamos o proprietário, o locatário e pedimos para a Polícia Civil a abertura de inquérito” explicou o prefeito.

O delegado Paulo Perez afirmou que vai investigar e indiciar os responsáveis. “Se de fato ocorreu uma festa, vai haver indiciamento. Daqui uma semana devemos enviar ao Fórum o relatório de inquérito. Os responsáveis responderão criminalmente por Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme o art. 268 do Código Penal. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa” afirmou Perez.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.