Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Heróis por Carazinho: ação do Coqueiros Supermercados e parceiros leva refeições a famílias carentes

Ao todo, foram distribuídas 4.000 refeições durante abril, atingindo quase 10.000 pessoas em todo o mês.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Uirapuru
29/04/2020 às 08h46
Heróis por Carazinho: ação do Coqueiros Supermercados e parceiros leva refeições a famílias carentes
Foto: Divulgação

Homem-Aranha, Capitão América, Pantera-Negra, Mulher-Maravilha, Hulk, entre outros personagens dos cinemas, se unem a empresas e voluntários em uma só missão: levar alimentos a quem mais precisa em Carazinho, cidade próxima de Passo Fundo.

Continua após a publicidade

Idealizado pelo Coqueiros Supermercados, juntamente do grupo Liga dos Heróis, CTG Rincão Serrano e grupos sociais Rotaract, Fábrica do Bem e Amigos Solidários Voluntários, além de outros parceiros, o projeto “Heróis por Carazinho” tem como objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade nos tempos de pandemia do coronavírus.

Continua após a publicidade

Em entrevista na Uirapuru, o diretor-proprietário do Coqueiros Supermercados, que também está presente em Passo Fundo, Leandro Rheinheimer, declarou que o grupo está realizando um trabalho muito importante e que deve ser ampliado em Carazinho e região. Os voluntários vão até os bairros mais carentes do município e distribuem refeições.

Continua após a publicidade

De acordo com Rheinheimer, o Coqueiros é quem dá todos os insumos, desde alimentos a embalagens, junto com a Meiwa Embalagens, e o CTG Rincão Serrano, de Carazinho, é quem cozinha as refeições. Após isso, três grupos sociais da cidade fazem a distribuição nos bairros ao lado de personagens dos cinemas, que alegram a garotada.

Segundo o diretor, a ação surgiu dentro do Coqueiros Supermercados a partir da ideia de uma colaboradora, que levou a sugestão de realizar as doações em parceria com a Liga dos Heróis, que conta com cerca de 30 pessoas engajadas e que toparam o desafio.

Ao lado dos grupos sociais Rotaract, Fábrica do Bem e Amigos Solidários Voluntários, eles realizaram a entrega dos alimentos em toda quarta-feira e sábado do mês de abril. Cerca de 500 marmitas de quase um kg de comida eram distribuídas durante cada dia, podendo alimentar entre duas e três pessoas de cada família.

De acordo com Rheinheimer, a intenção, ao realizar a entrega da comida já pronta, era levar alimentos para quem mais precisa. Ao todo, foram distribuídas 4.000 refeições durante abril, atingindo quase 10.000 pessoas em todo o mês.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors