Domingo, 01 de Agosto de 2021 07:52
51 98419-1295
Saúde Tramandaí / RS

Tramandaí registra primeira morte por Covid-19

Paciente, de 80 anos, faleceu nesta terça-feira no Hospital Universitário de Canoas.

28/04/2020 19h59
581
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Tramandaí possui, no total, três casos confirmados de coronavírus | Foto: Thibault Savary / AFP / CP
Tramandaí possui, no total, três casos confirmados de coronavírus | Foto: Thibault Savary / AFP / CP

A prefeitura de Tramandaí confirmou, nesta terça-feira, a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um paciente de 80 anos, que estava internado no Hospital Universitário de Canoas, e testou positivo para a doença na última sexta-feira. Ele faleceu na manhã de hoje. 

Segundo a Secretaria da Saúde, ele possuía um um quadro de hipertensão e mal de Parkinson. 

Tramandaí possui, no total, três casos confirmados de coronavírus, sendo que um está em recuperação, um hospitalizado e a vítima registrada de hoje. 

Com o registro, o Rio Grande do Sul tem, pelo menos, 46 mortes pelo novo coronavírus e 1.286 de casos confirmados até a tarde desta terça-feira.  

Uso de máscara será obrigatório 

A prefeitura de Tramandaí determinou que, a partir do dia 1º de maio, será obrigatório o uso de máscaras em qualquer espaço público do município. Medida fará parte do novo Decreto de Calamidade Pública em decorrência a pandemia do Covid-19, que será publicado no dia 30 de abril em conformidade com o Decreto do Governo do Estado. 

Segundo a prefeitura, o uso de máscaras será obrigatório por tempo indeterminado em vias públicas, estabelecimentos comerciais, empresariais e de serviços. O item também deve ser usado no transporte público, privado, coletivo e individual. 

As máscaras poderão ser industrializadas ou caseiras, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. 

A prefeitura reforça que qualquer sintoma como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, o morador de Tramandaí pode entrar em contato através do WhatsApp (51) 995 270 253. Os atendentes da saúde do município prestarão o primeiro atendimento online e, caso seja necessário, farão o atendimento residencial.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.