Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta registra primeiro caso de Covid-19

Este é o primeiro caso por coronavírus registrado na cidade de Cruz Alta, validado pelo estado do Rio Grande do Sul desde o início da pandemia.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Geração FM
27/04/2020 às 10h07
Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta registra primeiro caso de Covid-19
Foto: Divulgação

O Setor de Controle de Infecção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta recebeu no domingo,26, o resultado POSITIVO de exame para COVID-19, de um (01) profissional da Saúde. O profissional encontra-se em isolamento domiciliar desde o dia 22 de abril, quando passou por avaliação no plantão do HSVP e foi prontamente afastado das atividades. Em 24 de abril foi novamente avaliado no ambulatório de Medicina do Trabalho do HSVP, realizou Raio X de Tórax e coleta de material para exame rt-PCR SarCOV2, conforme protocolo do Ministério da Saúde. No momento o profissional encontra-se em isolamento domiciliar, em tratamento com sintomáticos.

Continua após a publicidade

Os outros colaboradores que tiveram contato com o profissional estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum deles apresentou sintomas da doença.

Continua após a publicidade

Este é o primeiro caso por coronavírus registrado na cidade de Cruz Alta, validado pelo estado do Rio Grande do Sul desde o início da pandemia.

Continua após a publicidade

O hospital reforça que implantou um protocolo de atendimento exclusivo para pacientes e colaboradores com suspeita de Covid-19. O documento tem sido atualizado frequentemente conforme determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Vigilância Epidemiológica do Estado do Rio Grande do Sul.

Além do protocolo, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HSVP tem realizado treinamentos dentro do Hospital, percorrendo setores e abrangendo todos os colaboradores, a fim de orientar sobre cuidados necessários dentro e fora do local. Os treinamentos incluem orientações de segurança no exercício das atividades, paramentação e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Na sexta-feira, a Secretaria de Saúde confirmou o caso do General Amadeu Martins Marto, 56 anos. Ele já está curado.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors