Quinta, 30 de Julho de 2026
Publicidade

Decreto da prefeitura libera atividades da construção civil em Porto Alegre

Prefeito também definiu a obrigação de uso de máscaras no transporte público.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
23/04/2020 às 07h44
Decreto da prefeitura libera atividades da construção civil em Porto Alegre
Prefeito projetou saída gradual da quarentena com achatamento da curva | Foto: Jefferson Bernardes / PMPA / Divulgação CP

A prefeitura de Porto Alegre anunciou para esta quinta-feira a “liberação controlada” de atividades relacionadas à construção civil. Para atuar, empresas e profissionais deverão aderir a protocolos de higiene e proteção à saúde para minimizar o contágio pelo coronavírus.

Continua após a publicidade

O governo de  Nelson Marchezan Jr. classifica a flexibilização como um passo rumo à “saída gradual” da quarentena. A determinação consta do decreto  20.549, assinado pelo prefeito e publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (Dopa) dessa quarta-feira. O isolamento para os demais setores econômicos e grupos populacionais está mantido até o dia 30.

Continua após a publicidade

A decisão foi embasada na confirmação do achatamento da curva de internações por coronavírus na Capital, como resultado das medidas estabelecidas por cerca de 30 decretos municipais com regramentos para isolar e proteger a população porto-alegrense desde o dia 16 de março.

Continua após a publicidade

O decreto também definiu novas regras para o transporte público. Conforme a normativa, usuários e operadores serão obrigados a usar máscaras de proteção facial nos ônibus. Foi autorizado o trânsito de passageiros em pé, num limite máximo de dez nos ônibus comuns e 15 nos articulados.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors