Segunda, 20 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Porto Alegre

Impasse sobre liberação de eventos em Porto Alegre permanece

Sebastião Melo questiona o fato de outras cidades já terem eventos.

04/08/2021 às 08h12
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O impasse entre o governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre sobre a retomada de eventos está longe de terminar. Apesar de o governador Eduardo Leite (PSDB) ter anunciado que o Estado deve colocar o planejamento em prática apenas a partir de setembro, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), questionou a decisão e disse que, nos próximos dias, volta a procurar o governo do Estado para debater o assunto.

Melo lembra que outras cidades gaúchas já tiveram eventos autorizados, como Gramado e Esteio, essa última com a realização da Expointer. O prefeito disse não achar certo decisões diferentes entre cidades no mesmo Estado. “Podemos então decidir por que a Expointer pode e os eventos em Porto Alegre não podem? O governador é um homem de diálogo, nós também somos. Dito isso, também queremos nos programar. Por que todos podem e nós aqui não? Têm dois Rio Grandes?”, questionou, reforçando que os impactos na pandemia nos setores de eventos foram grandes e que é necessário haver um planejamento.

Um dos argumentos apresentados pelo prefeito para a liberação de eventos é a cobertura da vacinação na cidade, que nesta quarta começa a imunizar homens a partir dos 28 anos.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS
Sobre o município Notícias de Porto Alegre - RS