
O impasse entre o governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre sobre a retomada de eventos está longe de terminar. Apesar de o governador Eduardo Leite (PSDB) ter anunciado que o Estado deve colocar o planejamento em prática apenas a partir de setembro, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), questionou a decisão e disse que, nos próximos dias, volta a procurar o governo do Estado para debater o assunto.
Melo lembra que outras cidades gaúchas já tiveram eventos autorizados, como Gramado e Esteio, essa última com a realização da Expointer. O prefeito disse não achar certo decisões diferentes entre cidades no mesmo Estado. “Podemos então decidir por que a Expointer pode e os eventos em Porto Alegre não podem? O governador é um homem de diálogo, nós também somos. Dito isso, também queremos nos programar. Por que todos podem e nós aqui não? Têm dois Rio Grandes?”, questionou, reforçando que os impactos na pandemia nos setores de eventos foram grandes e que é necessário haver um planejamento.
Um dos argumentos apresentados pelo prefeito para a liberação de eventos é a cobertura da vacinação na cidade, que nesta quarta começa a imunizar homens a partir dos 28 anos.
> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.