Quarta, 21 de Abril de 2021 00:58
51 98419-1295
Geral Sobradinho / RS

Secretaria da Saúde contesta caso positivo de Coronavírus em Sobradinho

Conforme a enfermeira Roberta Motta Holzschuch, se a mulher tivesse sido infectada e curada, o exame apresentaria a presença de anticorpos no sangue, o que não ocorreu.

17/04/2020 22h07
431
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Sobradinho
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Secretaria da Saúde de Sobradinho contestou a informação de que o município teve um caso positivo de coronavírus. Uma mulher que foi internada no Hospital Doutor Homero no final do mês passado, e que já teve alta, teria sido curada da doença, segundo o médico Osório Sampaio Menezes. Conforme ele, o primeiro exame resultou negativo, mas novos exames teriam confirmado a doença. 

Em entrevista a Rádio Sobradinho na tarde desta quinta-feira (16) o Secretário da Saúde Nilo Wietzke e a enfermeira Roberta Motta Holzschuch afirmaram que após terem sido comunicados pelo médico, nesta quinta (16), entraram em contato com a Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul. Eles foram orientados a  fazer um novo teste rápido na paciente que resultou negativo novamente. Conforme a enfermeira, se a mulher tivesse sido infectada e curada, o exame apresentaria a presença de anticorpos no sangue, o que não ocorreu. O caso será encaminhado para o Centro de Operações Emergenciais do Estado que vai decidir se considera o caso como confirmado ou não.

NOVA SUSPEITA

Na manhã desta sexta-feira (17) a enfermeira Roberta Motta Holzschuch divulgou que houve a coleta de material para exame de um paciente do Hospital São João Evangelista que tinha alguns sintomas da Covid-19. O homem de 58 anos, internou dia 12, e acabou falecendo no dia 15. Ele possuía comorbidades, entre elas, problemas respiratórios. O material será enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen), e o resultado será divulgado nos próximos dias.

O exame de tomografia dele, revelou compatibilidade com o coronavírus, porém, somente o exame do Lacem poderá confirmar ou descartar a doença.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.