
Um homem de 25 anos foi resgatado após o carro que conduzia cair do alto do Morro do Farol, em Torres, no Litoral Norte, na noite deste sábado. Antes da queda, ele havia sido localizado pela Brigada Militar (BM) após um funcionário de restaurante alertar o Centro de Operações da corporação sobre o estado emocional do jovem.
A ocorrência começou por volta das 20h, quando o garçom de um restaurante informou à BM sobre problemas de saúde emocional que um cliente havia lhe relatado. O funcionário também repassou a placa do veículo utilizado pelo homem.
Durante o patrulhamento, policiais localizaram um Ford Ka estacionado regularmente na Avenida Barão do Rio Branco. O carro apresentava danos no para-lama frontal esquerdo, compatíveis com um possível acidente de trânsito. O condutor foi identificado e informou aos policiais que estava em estado depressivo.
Como ele não soube explicar a origem dos danos no veículo, a Brigada Militar entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação informou que, no início da tarde, havia recebido uma denúncia de que o mesmo Ford Ka teria se envolvido em um acidente com outro veículo e um caminhão em Araranguá, em Santa Catarina.
Segundo a PRF, policiais tentaram abordar o motorista quando ele passou pelo posto da corporação, mas ele não obedeceu à ordem de parada e fugiu. As vítimas do acidente foram orientadas a registrar a ocorrência, e as autuações cabíveis foram realizadas.
Em Torres, o Samu foi acionado e, após regulação, encaminhou o homem para avaliação médica. O veículo permaneceu estacionado na via.
Posteriormente, já internado no hospital em razão de seu estado depressivo, o homem deixou a unidade sem autorização e retornou ao Ford Ka. Ele então dirigiu até o Morro do Farol.
Populares que estavam na parte superior do local perceberam a situação e tentaram conversar com o jovem. A tentativa de intervenção, porém, não surtiu efeito. Em determinado momento, o homem arrancou com o carro, que caiu do alto do Morro do Farol. O automóvel despencou e colidiu contra as pedras da orla.
O jovem foi resgatado e apresentava dores e hematomas, mas estava aparentemente estável e conseguia conversar. Conforme a Brigada Militar, ele apresentava falas desorientadas e foi encaminhado novamente ao hospital para atendimento.
Devido à fuga anterior da unidade hospitalar, a equipe de enfermagem manteve o homem imobilizado no leito como medida de segurança para evitar uma nova evasão.
O Ford Ka permaneceu no local durante toda a madrugada, em uma área de difícil acesso. A Prefeitura de Torres tentou retirar o veículo com auxílio de maquinário pesado, mas a operação não foi concluída devido às condições de acesso e à elevação da maré. Já na manhã deste domingo, o trabalho foi realizado e o carro acabou removido por volta das 10h.