
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens na manhã desta quinta-feira após uma perseguição na BR 116, em Canoas, na Região Metropolitana. A dupla estava em um carro roubado e portava um revólver calibre .32 com três munições.
A abordagem ocorreu após a PRF receber informações de outras forças de segurança sobre um Renault Sandero com placas clonadas que estaria circulando pela rodovia. Ao localizar o veículo, os policiais deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou fuga.
A perseguição terminou na alça de acesso ao bairro Rio Branco. Após a parada, o passageiro tentou fugir a pé, mas foi localizado e preso por outra equipe da PRF.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o automóvel utilizava placas clonadas. A identificação pelos demais sinais do veículo apontou que ele havia sido roubado em Porto Alegre no último dia 24 de julho.
No interior do carro, sob o banco do passageiro dianteiro, os agentes encontraram um revólver calibre .32 carregado com três munições.
O motorista, de 36 anos, possui antecedentes por roubo, furto, arrombamento e descumprimento de medida protetiva. Já o passageiro, de 31 anos, tem antecedentes por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, a arma e as munições, à Polícia Civil.