Terça, 28 de Julho de 2026
Publicidade

Assaltante é baleado após tentativa de roubo a PM do Comando de Choque em Alvorada

Criminoso foi alvejado por soldado do 4º RPMon e acabou preso por guarnição do 18º BPM, em Viamão.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
26/03/2026 às 15h42
Assaltante é baleado após tentativa de roubo a PM do Comando de Choque em Alvorada
Soldado do 4º Regimento de Polícia Montada baleou assaltante em Alvorada Foto : BM / CP

Um homem de 26 anos foi baleado e preso após tentativa de roubo a veículo nesta quinta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana. Ele estava junto a um comparsa, que conseguiu fugir. A dupla quis assaltar um soldado do 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), vinculado ao Comando de Polícia de Choque (CPChq), da Brigada Militar.

Continua após a publicidade

A situação ocorreu na avenida Terra Nova, no bairro Jardim Algarve, por volta das 6h05min. O PM estava a caminho do serviço quando foi interpelado por assaltantes com armas em punho, mas reagiu, atingindo a panturrilha esquerda de um deles.

Continua após a publicidade

Os bandidos fugiram rumo a Viamão. Ali, o que estava ferido invadiu uma casa na rua Norberto Mottola, no bairro Vila Augusta, sendo preso por guarnições do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Continua após a publicidade

O PM não ficou ferido. Já o criminoso, após receber alta hospitalar, foi detido em flagrante, com registro na Polícia Civil de Alvorada. Ele já somava antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal, entre outros delitos.