Quinta, 05 de Agosto de 2021 15:03
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

Homem morre em incêndio que causou após esfaquear mulher dentro de casa em Porto Alegre

Vizinhos socorreram a vítima em moradia em chamas no bairro Aparício Borges.

16/07/2021 22h48 Atualizada há 3 semanas
434
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Foto: PC / Especial / CP
Foto: PC / Especial / CP

A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) de Porto Alegre investiga uma tentativa de feminicídio na qual morreu o autor do crime no bairro Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre. Na manhã desta sexta-feira, o suspeito causou um incêndio na residência onde vivia com a companheira, situada na rua Nilo Torres. Ele acabou encurralado pelo fogo dentro da casa.

A vítima havia sido amarrada e esfaqueada pelo agressor. Os vizinhos arrombaram a porta da moradia e resgataram a mulher ferida, socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Pronto Socorro. A ocorrência mobilizou inicialmente os policiais militares do 19º BPM e o efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM).

Após a operação de rescaldo, os bombeiros militares encontraram o corpo do homem totalmente queimado em um dos quartos. O Instituto-Geral de Perícias esteve no local.

Em entrevista à reportagem do Correio do Povo, a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que “as informações preliminares dão conta que o companheiro não aceitou o fim do relacionamento”, há seis meses.

“Ele esteve nesta manhã na residência, amarrou a vítima na cadeira, desferiu diversos golpes de faca e depois colocou fogo na casa. O agressor morreu no local”, relatou. “A vítima não tinha medidas protetivas de urgência e nenhum registro de violência doméstica anterior”, observou.

Ainda segundo a delegada, um vizinho que ajudou no resgate da mulher inalou fumaça e também precisou ser atendido no HPS.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.