Quinta, 05 de Agosto de 2021 15:44
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre promove Feirão de Empregos na Restinga neste sábado

Interessados devem levar um documento com foto e comprovante de residência.

16/07/2021 20h38
190
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Alex Rocha/PMPA
Foto: Alex Rocha/PMPA

A unidade do Sine de Porto Alegre realiza, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e Associação do Comércio e Indústria da Restinga (ACIR), um Feirão de Empregos para a comunidade do bairro Restinga e região neste sábado. Os interessados devem levar um documento com foto e comprovante de residência, das 10h às 16h, na rua Álvaro Difini, 400.

A equipe técnica vai analisar o perfil dos candidatos e encaminhar para as entrevistas de emprego nas empresas participantes da ação. Também estarão presentes com atendimento e orientações, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e o Departamento Municipal de Habitação (Demhab).

O grupo de estacionamentos Índigo, por meio de seu braço social Manobra Solidária, doará 300 peças de agasalhos para serem distribuídas na comunidade da Restinga. A escola de samba União da Tinga oferecerá o almoço para as equipes de trabalho e o grupo Mar e Mar Hotéis oferecerá café aos trabalhadores enquanto aguardam atendimento.

Mercado

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, Porto Alegre voltou a criar vagas de empregos com carteira assinada. O último levantamento, realizado em maio, aponta um saldo positivo de 1.983 postos de trabalho. O impulso foi dado pelas contratações no setor de serviços e comércio.

Para o Estado, os dados são de julho mostram o primeiro saldo mensal positivo desde o inicio da pandemia de Covid-19. O saldo ficou positivo em 1.251 vagas no mercado de trabalho gaúcho. Reflexo desse índice foi a queda dos pedidos de Seguro Desemprego em 29,83%, na comparação com os primeiros três meses de 2020.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.