Terça, 03 de Novembro de 2026

Arte amazônica em destaque: exposição ‘Um mergulho entre mundos’ movimenta Galeria do Largo

Com entrada gratuita, a exposição reúne obras de artistas do Amazonas e do Pará sob a curadoria de Rafa Pimentel...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Amazonas
12/07/2025 às 13h26
Arte amazônica em destaque: exposição ‘Um mergulho entre mundos’ movimenta Galeria do Largo
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A Galeria do Largo abriu, na noite de sexta-feira, (11/07), a exposição do Estúdio Buriti intitulada “Um Mergulho entre Mundos”. A exposição é uma experiência artística imersiva que convida o público a navegar entre universos físicos e espirituais por meio da arte contemporânea amazônica.

A exposição tem entrada gratuita e é uma realização do Estúdio Buriti com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). A Galeria do Largo fica localizada na rua Costa Azevedo, 290, Largo de São Sebastião, Centro, zona sul de Manaus. A exposição está aberta para visitação de quarta a domingo, das 15h às 20h.

Com curadoria de Rafa Pimentel, a exposição apresenta obras de artistas parintinenses como Dayane Cruz Pimentel, Erleson Souza Ferreira, Juan Carvalho da Silva, Renan de Oliveira, Levi Gama e Diogo Trindade, além da participação da artista paraense Kamy Wará, indígena do povo Sateré-Mawé.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.