Um soldado da Brigada Militar morreu nesta quinta-feira em um acidente de trânsito na zona Norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Genésio Rodrigues Machado Júnior, 35 anos. Lotado no 1° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ele atuava no Pelotão de Batedores Motociclistas.
A ocorrência foi registrada por volta das 7h40min, perto do Loteamento Protásio Alves, no bairro Mário Quintana. De acordo com a corporação, o policial guiava uma motocicleta particular rumo ao serviço quando colidiu na lateral de um automóvel e foi lançado ao solo. Enquanto estava no chão, acabou sendo atingido por um segundo veículo.
Ninguém foi preso. No final da manhã, outro motoqueiro, que presenciou o momento do acidente, foi conduzido para prestar depoimento na condição de testemunha. A Polícia Civil investiga os fatos.
Genésio Machado Júnior era natural de São Gabriel, na Fronteira Oeste, e integrava a BM desde 2009. Ele deixa esposa e duas filhas. Em nota, a instituição lamentou a tragédia e prestou solidariedade aos familiares e amigos do PM. Até o momento desta publicação, não havia informações sobre atos fúnebres.
O comandante do Comando de Polícia Choque (CPChq), coronel Álvaro Martinelli, conversou com a reportagem e disse que o soldado era um profissional ético e bem quisto por todos que o conheciam. O oficial adicionou que a tropa inteira está de luto.
“O soldado Genésio sempre foi reconhecido por seu carisma, humildade e dedicação ao trabalho, especialmente na função de batedor, que ele exercia com muito orgulho. Era um marido presente, pai de duas meninas. Seu amor pela família era visível e verdadeiro. Homem de fé, ele falava abertamente sobre sua relação com Deus e sua participação na igreja. Não perdemos apenas um colega de farda, mas uma pessoa especial e que sempre manteve seus valores e princípios. Genésio deixará saudades e será lembrado pelo exemplo de homem e profissional que foi”, lamentou o coronel Martinelli.