Quarta, 16 de Julho de 2025
Trânsito Porto Alegre

PM do Batalhão de Choque morre em acidente de trânsito na zona Norte de Porto Alegre

Soldado Genésio Rodrigues Machado Júnior, 35 anos, era natural de São Gabriel e atuava no Pelotão de Batedores do 1° BPChq.

03/07/2025 às 14h35
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Soldado Genésio Rodrigues Machado Júnior deixa esposa e duas filhas | Foto: Arquivo Pessoal / Redes Sociais / Reprodução / CP
Soldado Genésio Rodrigues Machado Júnior deixa esposa e duas filhas | Foto: Arquivo Pessoal / Redes Sociais / Reprodução / CP

Um soldado da Brigada Militar morreu nesta quinta-feira em um acidente de trânsito na zona Norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Genésio Rodrigues Machado Júnior, 35 anos. Lotado no 1° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ele atuava no Pelotão de Batedores Motociclistas.

Continua após a publicidade

A ocorrência foi registrada por volta das 7h40min, perto do Loteamento Protásio Alves, no bairro Mário Quintana. De acordo com a corporação, o policial guiava uma motocicleta particular rumo ao serviço quando colidiu na lateral de um automóvel e foi lançado ao solo. Enquanto estava no chão, acabou sendo atingido por um segundo veículo.

Continua após a publicidade

Ninguém foi preso. No final da manhã, outro motoqueiro, que presenciou o momento do acidente, foi conduzido para prestar depoimento na condição de testemunha. A Polícia Civil investiga os fatos.

Continua após a publicidade

Genésio Machado Júnior era natural de São Gabriel, na Fronteira Oeste, e integrava a BM desde 2009. Ele deixa esposa e duas filhas. Em nota, a instituição lamentou a tragédia e prestou solidariedade aos familiares e amigos do PM. Até o momento desta publicação, não havia informações sobre atos fúnebres.

O comandante do Comando de Polícia Choque (CPChq), coronel Álvaro Martinelli, conversou com a reportagem e disse que o soldado era um profissional ético e bem quisto por todos que o conheciam. O oficial adicionou que a tropa inteira está de luto.

“O soldado Genésio sempre foi reconhecido por seu carisma, humildade e dedicação ao trabalho, especialmente na função de batedor, que ele exercia com muito orgulho. Era um marido presente, pai de duas meninas. Seu amor pela família era visível e verdadeiro. Homem de fé, ele falava abertamente sobre sua relação com Deus e sua participação na igreja. Não perdemos apenas um colega de farda, mas uma pessoa especial e que sempre manteve seus valores e princípios. Genésio deixará saudades e será lembrado pelo exemplo de homem e profissional que foi”, lamentou o coronel Martinelli.

Porto Alegre - RS
Sobre o município Notícias de Porto Alegre - RS