Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Motorista embriagado é preso pela PRF em Cruz Alta enquanto conduzia caminhão com 50 toneladas de areia em Cruz Alta

Na tarde desta quarta-feira, 16, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 64 anos por dirigir embriagado na BR-158, em Cruz Alta.

Por: Fonte: Rádio ativa - Nova Prata RS
17/04/2025 às 21h15
Motorista embriagado é preso pela PRF em Cruz Alta enquanto conduzia caminhão com 50 toneladas de areia em Cruz Alta
Foto: PRF/Divulgação
 
Ele conduzia um caminhão rodo trem carregado com quase 50 toneladas de areia.
A equipe foi acionada após uma denúncia anônima recebida pelo telefone 191, informando que o veículo trafegava de maneira suspeita. Após buscas na região indicada, os policiais localizaram e abordaram o caminhão Volvo/FH 540, com placas de Passo Fundo.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,89 mg/L de álcool no ar expelido dos pulmões — valor quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Diante do resultado, o condutor foi autuado e encaminhado preso à Polícia Civil. O caminhão foi recolhido e entregue à empresa proprietária. A ação reforça o papel da denúncia e da fiscalização no combate à imprudência nas estradas.