Ele foi detido na casa da companheira, com roupas compatíveis às vistas por testemunhas na cena do crime.
O incêndio ocorreu por volta das 3h, na rua Porto Lucena, bairro Carniel. Conforme informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a residência ficou totalmente destruída. O fogo foi controlado às 4h20min. O corpo do idoso foi encontrado carbonizado no interior da casa.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Gramado, iniciou as investigações ainda durante a madrugada. Testemunhas relataram ter visto o neto da vítima nas proximidades do imóvel. Familiares também confirmaram que ele esteve no entorno da residência.
Com base nessas informações, os agentes realizaram diligências e localizaram o suspeito na residência da companheira. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio majorado e homicídio qualificado.
A delegada Fernanda Aranha, responsável pelo caso, já representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, considerando a gravidade dos fatos. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.
Mín. 14° Máx. 26°