Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (13) após tentar matar sua ex-namorada com golpes de marreta em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu na residência da vítima, de 49 anos, no Bairro Bom Jesus. Ela foi surpreendida pelo agressor ao chegar do trabalho e atacada violentamente.
Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª DP, o ex-casal teria tido um relacionamento recente e curto, porém a mulher não mantinha mais nenhum vínculo com o suspeito atualmente. Durante a agressão, em uma das tentativas de fuga, a vítima teve os cabelos puxados e arrancados. Mesmo ferida, ela conseguiu escapar e pedir ajuda aos vizinhos, que a levaram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Após atendimento inicial pelos policiais, ela foi encaminhada ao hospital.
O agressor foi localizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ao se apresentar com o carro, o celular e a carteira da vítima. Ele confessou o crime. Conforme a delegada, o homem já possuía antecedentes criminais e estava foragido do sistema prisional após romper a tornozeleira eletrônica. O indivíduo foi autuado por tentativa de feminicídio, e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.
Mín. 18° Máx. 27°