Segunda, 20 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Ijuí / RS

Notícias falsas como ‘chip instalado no braço’ resulta em recusa por vacinação em Ijuí

Durante a manhã de hoje, a enfermeira Salester Ruver, que é coordenadora da Atenção Básica do município, disse que pessoas, após tomarem conhecimento da marca do imunizante, se negam a receber dose.

01/07/2021 às 20h58 Atualizada em 01/07/2021 às 21h05
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Notícias falsas e efeitos colaterais. Estes dois fatores fazem com que pessoas recusem receber a imunização contra o coronavírus em Ijuí. Durante a manhã de hoje, a enfermeira Salester Ruver, que é coordenadora da Atenção Básica do município, disse que pessoas, após tomarem conhecimento da marca do imunizante, se negam a receber dose.

O fato que ocorre com mais frequência é com a Coronavac, por ser uma marca chinesa. Quanto a Astrazeneca, os efeitos colaterais colocam medo e, muitas vezes, há uma resposta negativa de quem está para receber a dose.

“Já ouvimos muita notícia falsa disseminada pela população. Até que o líquido da vacina carrega um chip e que posteriormente vai controlar a nossa vida. Infelizmente há pessoas que ainda acreditam nisso”, lamenta.

Sobre as consequências da Astrazeneca, a enfermeira é enfática. “A grande maioria das pessoas fica mal por um dia. Diarreia, dores no corpo e febre. Mas aí eu pergunto: é preferível ter um dia de efeito colateral ou ter complicações com a doença e até chegar a morte”.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ijuí - RS
Sobre o município Notícias de Ijuí - RS