Quarta, 04 de Novembro de 2026

Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz inicia renovação de matrículas em 27 de janeiro

Inicialmente, as matrículas serão destinadas exclusivamente aos alunos veteranos que cursaram e foram aprovados no período 2024.2.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Piauí
19/01/2025 às 08h35
Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz inicia renovação de matrículas em 27 de janeiro
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz (EEMPQ), em Teresina, dará início à renovação de matrículas para o período 2025.1 no próximo dia 27 de janeiro. Neste momento inicial, as matrículas serão destinadas exclusivamente aos alunos veteranos que cursaram e foram aprovados no período 2024.2.

Os alunos devem comparecer pessoalmente à secretaria da escola, localizada no prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). É indispensável portar o documento de identificação e o comprovante de quitação do carnê de mensalidade do período anterior. As senhas serão distribuídas até às 16h30 ou enquanto durarem, com atendimento das 9h às 17h, por ordem de chegada.

Atenção! Só será considerado veterano aquele aluno que for se matricular no mesmo curso em que já estava inscrito no período 2024.2.

Os alunos que estavam cursando Musicalização Infantil em 2024.2 poderão, no dia 27 de janeiro (segunda-feira), escolher um instrumento para estudo. As opções incluem: Teclado, Flauta, Canto, Violão, Bateria, Violino, Cavaquinho, Ukulelê e Percussão.

Calendário de renovação de matrículas

Confira os dias específicos para renovação de acordo com o curso:

           •         27/01 - Musicalização Infantil

           •         28/01 - Teclado, Acordeon e Piano

           •         29/01 - Canto Adulto e Infantil, Ukulelê, Cavaquinho e Cello

           •         30/01 - Bateria, Percussão, Flauta Doce e Bandolim

           •         31/01 - Violão Popular, Violão Clássico, Guitarra e Baixo Elétrico

           •         03/02 - Violino, Flauta Transversal, Clarineta, Sax, Trompa e Trompete

           •         04/02 - Revisão geral para novas matrículas

As aulas para o período 2025.1 estão previstas para começar no dia 20 de fevereiro e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h50.

Em breve, será divulgado o calendário para novos alunos. Mais informações: telefone/whatsApp: (86) 98893-9303, Secretaria da EEMPQ, prédio da Central de Artesanato Mestre Dezinho, 1º andar.

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.