
O descarte irregular de lixo causou transtornos em Caxias do Sul, na Serra. No noite de quarta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Obras estiveram nos bairros Santa Catarina, São José e Pio X após o registro de alagamentos.
As bocas de lobo estavam cheias de lixo o que ocasionou os entupimentos e bloqueou a vasão da água. A Secretaria de Obras registrou ainda o rompimento de uma rede de drenagem no bairro De Lazzer. No bairro Fátima uma rede antiga também não deu vasão à água da chuva, mas sem danos para a comunidade.
Repavimentação
Iniciou nesta quinta-feira a repavimentação do Travessão Solferino, no bairro Cruzeiro. Os trabalhos ocorrem no trecho entre a Mecatrônica Senai até a Rua Stefano Vergani. A previsão é que o serviço seja concluído até sábado. As intervenções estão sendo feitas pela empresa Encopav, vencedora da licitação e fazem parte do financiamento de R$ 40 milhões para melhorar a qualidade de 66 ruas da cidade.