Quarta, 04 de Novembro de 2026

Férias no museu: Alfredo Andersen abre novas datas para visitas guiadas em janeiro

A participação é por ordem de chegada como forma de proporcionar uma experiência mais aprofundada para os visitantes do MCAA. O setor educacional ...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Paraná
08/01/2025 às 20h20
Férias no museu: Alfredo Andersen abre novas datas para visitas guiadas em janeiro
Foto: Anderson Tozato/SEEC-PR

O Museu Casa Alfredo Andersen abriu novas datas e horários para visitas guiadas no mês de janeiro. Começando a partir do dia 9 de janeiro, as visitas acontecem todas as terças e quintas do mês, das 14h às 15h30. A participação é por ordem de chegada como forma de proporcionar uma experiência mais aprofundada para os visitantes do MCAA. O setor educacional abrirá grupos de até 15 participantes para serem guiados por profissionais que apresentarão novos olhares das obras expostas.

Com foco nas obras do pai da pintura paranaense, Alfredo Andersen, e passando pelas exposições em cartaz, visitantes poderão imergir na cultura e arte em vigor no MCAA de uma maneira diferente. Durante a visita guiada, os participantes serão conduzidos pela história de Andersen e suas linhas de pesquisa, mostrando como desenvolveu as obras que o consolidaram como o pai da pintura paranaense.

Em um segundo momento, a visita às outras exposições em cartaz serão acompanhadas de uma fala sobre os artistas. Os visitantes também poderão conhecer a Academia Alfredo Andersen, onde semestralmente são oferecidas diversas oficinas gratuitas para adultos, além de serem apresentados ao projeto de residência artística do MCAA, que já recebeu mais de 20 artistas nacionais e internacionais nas dependências do museu.

As visitas guiadas são abertas para pessoas de todas as idades.

Serviço:

Visitas guiadas em janeiro

Datas: dias 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30 de janeiro, às 14h

Local: Museu Casa Alfredo Andersen - Rua Mateus Leme 336 - Centro

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.