Um detento na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) seria o mandante do sequestro de um jovem de 17 anos em Viamão. A vítima foi libertada na noite de terça-feira, em Gravataí, após passar mais de 24 horas em cativeiro. Um suspeito foi preso.
O adolescente foi arrebatado na região do Lago Tarumã, na noite de segunda. Conforme a Polícia Civil, ele havia anunciado a venda de um veículo através de plataformas online, e teria ido ao local para encontrar o suposto interessado na compra.
A vítima foi abordada por dois homens trajados como policiais e acabou rendida sob a mira de revólveres. Depois, teve as mãos algemadas. Os sequestradores fugiram em um veículo clonado.
Após a família do jovem comunicar as autoridades, teve início uma série de ações com 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª Dr/Deic), Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (Dipac), 1º e 2º DPs de Viamão, Polícia Penal e Guarda Municipal. Um suspeito foi preso poucas horas após o crime.
Os investigadores também descobriram que a ordem do sequestro partiu de um detento na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). As buscas na cela dele localizaram um relógio do tipo smartwatch, que é um dispositivo capaz de fazer ligações. A suspeita é que ele conhecia a vítima.
Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, titular da 1ª DP de Viamão, o adolescente acabou sendo solto sem que houvesse pedidos de resgata. Ele foi libertado ainda com algemas, mas já está na casa de familiares e passa bem.
Mín. 18° Máx. 27°