Na madrugada de quarta-feira (4), a Grande Florianópolis (SC) foi palco de duas ocorrências de incêndio em residências. As chamas, que poderiam ter resultado em tragédias, foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para ambos os casos.
Em São José, no bairro Flor de Nápolis, por volta das 6h, um incêndio consumiu completamente uma casa de madeira de aproximadamente 40 m². Residiam no local um casal e três crianças de 10, 7 e 4 anos. O fogo, que começou no teto da residência, rapidamente atingiu o colchão onde dormia o menino mais velho. A criança, ao perceber o fogo, alertou os pais e irmãos, garantindo a segurança de todos antes que as chamas se alastrassem.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local com equipes e um caminhão auto tanque do posto avançado da Serraria. A ação dos bombeiros focou em evitar que o fogo atingisse as residências vizinhas. Foram necessários 8 mil litros de água para controlar as chamas. Felizmente, não houve feridos.
Já na madrugada, às 2h, um segundo incêndio foi registrado no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Neste caso, a tragédia foi inevitável. Um homem de aproximadamente 60 anos, que morava sozinho em uma casa de alvenaria, foi encontrado sem vida, com o corpo carbonizado sobre a cama. Populares tentaram combater o fogo com uma mangueira de jardim, mas não conseguiram evitar o desfecho fatal. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e a Polícia Científica, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Mín. 23° Máx. 29°