Na manhã deste domingo (29), a Polícia Civil através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta, prendeu uma mulher de 26 anos pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na estação rodoviária de Cruz Alta, onde a suspeita desembarcou de um ônibus vindo de Florianópolis/SC, transportando 10 tabletes de cocaína em sua bagagem.
A abordagem foi resultado de uma investigação realizada pela DRACO de Cruz Alta ao longo do último mês, que identificou o envio de entorpecentes para a cidade de Cruz Alta, utilizando linhas de ônibus provenientes do litoral catarinense.
Após a prisão, a mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, em seguida, ao sistema prisional.
Considerando o potencial de venda da droga no mercado, o prejuízo para a organização criminosa pode ultrapassar R$ 1 milhão.
A investigação segue em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos na operação de tráfico.
Foto divulgação
Mín. 17° Máx. 21°