Os primos Bruno Maikon de Souza da Silva, de 31 anos, e Carolini Vitória Carvalho Hagelin, de 29, estavam na praça quando foram abordados pelo dono de uma borracharia e seu sogro, que teriam chegado em carros diferentes. Após uma discussão, o sogro, de 70 anos, sacou uma arma e atirou contra as vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência na Polícia Civil, Bruno e sua prima Carolini teriam procurado uma borracharia na tarde deste sábado(22) para pedir um macaco emprestado para realizar a troca de um pneu no seu carro. No local, o proprietário informou que não poderia emprestar a ferramenta pois estaria saindo para um compromisso agendado. Neste momento teria ocorrido uma discussão, e os primos teriam deixado o local.
Supostamente insatisfeito com a negativa, Bruno teria voltado ao local horas depois e depredado o local. Ao saber dos prejuízos causados, o proprietário, juntamente com seu sogro, um homem de 70 anos teriam saído a procura dos primos e os encontraram na Praça Gilberto Konrath, onde uma nova discussão teria se iniciado.
Supostamente Bruno teria arremessado uma garrafa na direção de um dos homens, quando o sogro do proprietário da borracharia sacou uma arma e disparou contra Bruno. Carolini tentou intervir e também foi atingida.
Os dois homens fugiram e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Sapiranga, onde não resistiram aos ferimentos e morreram. O dono do estabelecimento foi encontrado e detido pela Brigada Militar, e após prestar esclarecimentos na delegacia, foi liberado. O sogro e autor dos disparos, não havia sido localizado até o momento desta publicação.
O sepultamento das vítimas ocorreu às 9h de segunda-feira (24), no Cemitério Municipal de Nova Hartz.
Mín. 18° Máx. 31°