Coronavírus no RS

Número de testes positivos para coronavírus é atualizado e chega a 190 no RS

Desde a sexta-feira passada (20), estão sendo investigados laboratorialmente somente os casos graves que necessitem de internação hospitalar.

26/03/2020 19h10
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Agora no RS
212
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) do Rio Grande do Sul atualizou os números de casos positivos para Covid-19 (novo coronavírus). Conforme os dados da Secretaria estadual, são 190 casos identificados da Covid-19, sendo 115 deles na região metropolitana. Há uma morte confirmada.

Balanço do meio da tarde mostrava 173 casos. Quase a metade das ocorrências é de Porto Alegre, com 103 casos. Desde a sexta-feira passada (20), estão sendo investigados laboratorialmente somente os casos graves que necessitem de internação hospitalar.

As maiores ocorrências do novo coronavírus fora da Capital são em Bagé, com 9 casos; Torres, Caxias do Sul e Canoas, com 6 pacientes; Lajeado, com 5; e Sant’Ana do Livramento, 4. Outros 32 municípios do Estado têm registros da Covid-19, com de 1 a 3 pacientes testados positivos para o vírus.

Quanto ao perfil dos pacientes, são 118 homens infectados pelo Sars-Cov 2, vírus que causa a Covid-19. Há 71 mulheres com testes positivos para a doença.

A maioria dos infectados tem 20 anos ou mais. O maior grupo de contaminados pelo vírus são pessoas de 50 a 59 anos, com 38 testes positivos. Depois, de 30 a 39 anos, com 35 ocorrências; e de 60 a 69 anos, com 34 casos identificados.

Na sequência, vem os pacientes com idades de 40 a 49 anos, com 29 testes positivos. De 20 a 29 anos, há 26 afetados. De 70 a 79, são 13 pacientes. Já entre aqueles com mais de 80 anos, são 7 atingidos. Entre 15 a 19 anos, são cinco pessoas com a Covid-19. Ainda, entre os testados, há 2 casos identificados em crianças: um de um paciente de 5 a 9 anos; e outro em uma de 10 a 14 anos.

Diferença entre números do Estado e Prefeituras

Os dados sobre os casos de Covid-19 identificados pelo Estado e Prefeituras têm sofrido alterações. Por exemplo, Porto Alegre registra 100 casos de contágio por Sars-Cov 2, enquanto o Estado considera apenas 98 ocorrências. Isso ocorre porque a administração da Capital e outros municípios gaúchos fazem os testes em laboratórios privados.

No entanto, essas análises na rede privada precisam passar por contraprova no Lacen (Laboratório Central) do Rio Grande do Sul. Sem esse resultado positivo, os casos não são computados.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.