Coronavírus no RS

Confirmada primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul

Informação foi publicada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, em sua conta no Twitter.

25/03/2020 10h31
Por: Redação Acontece no RS
298
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O coronavírus fez sua primeira vítima fatal no Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira. A informação foi divulgada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), em sua conta no Twitter, na madrugada desta quarta. Segundo ele, trata-se de uma idosa de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

A idosa estava na lista de pessoas em estado grave por conta do coronavírus no Estado. Conforme ele, são oito casos internados em UTI, além de outros 26 que ainda aguardam a confirmação do teste do covid-19. Na mesma rede social, o prefeito da Capital ainda informou que o RS já encontra-se em transmissão comunitária e que as autoridades passaram a medir os casos pelo número de pessoas hospitalizadas.

Em outro tweet, Marchezan reforçou o pedido para que todos permaneçam em suas casas: "Estamos e precisamos de todas as formas, TODAS, de isolar e proteger a nossa população acima de 60 anos. Pela minha janela (estou em quarentena) enquanto trabalhava, eu vi idosos caminhando, correndo, passeando com cachorro, jogando futebol com crianças. Estão arriscando a vida."

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.