Arroio do Tigre / RS

Prefeitura de Arroio do Tigre emite nota reafirmando medidas de prevenção a Covid-19

Conforme o prefeito, o Executivo não pode tomar nenhuma decisão isolada, em contrário as normas do Governo federal e estadual.

26/03/2020 16h11
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Sobradinho
191
Prefeito Marciano Ravanello - Foto: arquivo
Prefeito Marciano Ravanello - Foto: arquivo

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, em face da adoção das medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, com determinação de isolamento social de pessoas, restrição e suspensão de algumas atividades comerciais e sociais, emitiu uma nota reforçando que as medidas adotadas, e que implicam em prejuízos sociais e econômicos à pessoas e empresas, estão alinhadas com a posição da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

No documento, a prefeitura lamenta os transtornos que estão sendo causados a população, a indústria, ao comércio e aos prestadores de serviços. Mas, destaca que está seguindo as orientações das autoridades sanitárias, das esferas estadual e federal. Conforme o prefeito, o Executivo não pode tomar nenhuma decisão isolada, em contrário as normas do Governo federal e estadual.

Ele ressalta o apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público. Na nota, a prefeitura de Arroio do Tigre pede a compreensão das pessoas, dos comerciantes e dos prestadores de serviço, ressaltando que as restrições ainda estão vigentes. “A situação é temporária e a batalha está sendo vencida. As medidas de prevenção, vem se revelando eficazes e a situação está sendo mantida sob controle” .. conclui o prefeito Marciano Ravanello.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.