Piratini / RS

Piratini registra dois primeiros casos de Covid-19 da cidade

Os pacientes são um casal de 38 anos que participou recentemente de um cruzeiro.

26/03/2020 11h49
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Correio do Povo
200
Foto ilustrativa. Pixabay
Foto ilustrativa. Pixabay

O prefeito de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues, confirmou os primeiros dois casos de coronavírus na cidade localizada no Sul do Rio Grande do Sul. Os pacientes são um casal de 38 anos que participou recentemente de um cruzeiro marítimo. Tanto o homem quanto a mulher estão em isolamento domiciliar, e o estado de saúde deles é estável. Os pacientes estão sendo monitorados junto com familiares por agentes da vigilância epidemiológica.

“Esta informação é necessária para que todos saibam que é preciso, neste momento, o isolamento social. Manteremos todas a regras estabelecidas pelos decretos aqui no município, ao contrário de alguns pronunciamentos que, de forma irresponsável, tratam essa situação de calamidade como se fosse algo normal. É sério”, pontuou o prefeito. “Precisamos cuidar de si para cuidar da quantidade. Agradecemos a todos que estão respeitando as ordens”, completou.

A cidade decretou na última semana calamidade pública por 15 dias, permitindo o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais. Além dos dois casos confirmados, o município tem mais um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.