Sobradinho / RS

Prefeitura de Sobradinho promove ações para amenizar efeitos da estiagem

Em decorrência da Covid-19, algumas medidas adotadas no auxílio as pessoas prejudicadas pela estiagem que atinge a região, receberam nova dinâmica.

26/03/2020 09h24
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Assessoria de Imprensa
135
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos últimos dias, devido ao Decreto de Calamidade Pública do município de Sobradinho em decorrência da Covid-19, algumas medidas adotadas no auxílio as pessoas prejudicadas pela estiagem que atinge a região, receberam nova dinâmica.

Contudo, conforme o secretário de Agricultura, Jair Cremonese, a Prefeitura está prestando a assistência necessária, fazendo diversos trabalhos em prol dos atingidos, como a distribuição de água potável, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Sobradinho, aberturas de bebedouros nas propriedades rurais e a realização de serviços de horas/máquina já acertadas antes do Decreto.

Além disso, segundo o secretário, a Prefeitura está adquirindo materiais para a montagem de Poço Artesiano em Linha Apolinário, para contribuir com a distribuição de água na localidade. Já conforme Olandir Bernardi, secretário de Obras e Serviços Urbanos, já foram realizadas mais de 200 obras para abertura de bebedouros e mais de 50 fontes receberam melhorias.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sobradinho - RS Notícias de Sobradinho - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas