Porto Alegre

É falso decreto que determina retorno de atividades comerciais em Porto Alegre

Município apela que as pessoas não compartilhem o material.

25/03/2020 18h33
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Rádio Guaíba
199
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Circula em redes sociais e aplicativos de mensagens a cópia de um suposto decreto que determina o retorno gradual de uma série de atividades comerciais de Porto Alegre a partir do dia 13 de abril. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre informou, na tarde de hoje, que o texto é falso.

A mensagem se refere ao Decreto 20.516, publicado pela Prefeitura em 20 de março, que na verdade proíbe, por 30 dias, o funcionamento de padarias, restaurantes, bares e lancherias, exceto aqueles que funcionem por tele-entrega, delivery e pague e leve. As medidas foram publicadas com tempo determinado, mas isso não significa que as datas não possam ser revistas levando em conta o momento vivido, explica a Prefeitura.

O Município apela que as pessoas não compartilhem o material e reitera que as atividades comerciais de Porto Alegre seguem suspensas, exceto em casos de atividades de cunho essencial.

Veja aqui os decretos oficiais emitidos pela Prefeitura de Porto Alegre: //prefeitura.poa.br/coronavirus

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS Notícias de Porto Alegre - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas