Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre confirma as primeiras curas a Covid-19

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, sete homens (de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35. O número corresponde a 10% dos casos confirmados.

25/03/2020 15h05
Por: Redação Acontece no RS
Fonte: Agora no RS
21.264
Foto: Warley de Andrade/TV Brasil.
Foto: Warley de Andrade/TV Brasil.

Após comunicar a primeira vítima do novo coronavírus em Porto Alegre, a prefeitura confirmou as primeiras curas de Covid-19.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, sete homens (de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35. O número corresponde a 10% dos casos confirmados.

“É sempre bom poder anunciar a cura de alguém, mas isso não significa que podemos relaxar nos cuidados. Pelo contrário, o importante é que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para o essencial”, reforça Marchezan.

O titular da Secretaria de Saúde da Capital, Pablo Stürmer, enfatiza a importância do distanciamento social e das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Porto Alegre visando diminuir a circulação do vírus e a disseminação da Covid-19 entre a população.

“Reiteramos a importância de as pessoas permanecerem em casa, saindo apenas para atividades essenciais”, diz o gestor.

Stürmer destaca ainda que devem buscar atendimento médico as pessoas que estiverem com sintomas de agravamento do quadro clínico.

“Com falta de ar ou dificuldade de respirar a indicação é de comparecimento a um dos quatro Prontos-Atendimentos ou à UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte”, ressaltou a prefeitura.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Alegre - RS Notícias de Porto Alegre - RS
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas