Marlene Engelhorn, austríaca de 31 anos, vai escolher aleatoriamente 50 pessoas para distribuir 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 135 milhões. O valor é parte do que recebeu como herança por ser descendente de Friedrich Engelhorn, fundador da Basf, indústria química e farmacêutica alemã.
Na última semana, ela distribuiu 10 mil convites aleatórios para cidadãos da Áustria participarem de um processo seletivo do qual serão escolhidos os 50 destinatários da fortuna, informou a BBC. A ideia é que o grupo se reúna em Salzburg, no primeiro semestre, para decidir a melhor destinação para o dinheiro.
Marlene já disse ter recebido a herança “sem ter feito nada por isso” e que pretendia doar quase tudo para iniciativas que contribuíssem para a sociedade.
‘Se os políticos não fizerem o seu trabalho e não redistribuírem, então eu mesma terei de redistribuir a minha riqueza. Muitas pessoas lutam para sobreviver com um emprego em tempo integral pagam impostos sobre cada euro’, afirmou em entrevista.
Mín. 18° Máx. 33°