Quarta, 04 de Novembro de 2026

Música gaúcha lançada há 24 anos vira fenômeno no Tiktok

“O pau que dá cavaco”, do artista João Luiz Corrêa, ressurgiu como um fenômeno viral entre os jovens usuários do TikTok

Por: Redação Acontece no RS Fonte: O Bairrista
12/01/2024 às 09h26
Música gaúcha lançada há 24 anos vira fenômeno no Tiktok
Foto: Reprodução

Vinte e quatro anos após seu lançamento, a música “O pau que dá cavaco”, do artista João Luiz Corrêa, ressurgiu como um fenômeno viral entre os jovens usuários do TikTok. A plataforma de mídia social, conhecida por revitalizar sucessos musicais, como “Dona Chica” de Augusto & Rafael, demonstrou novamente seu poder de promover artistas de diferentes estilos.

A canção, que traz a letra em “gauchês” e narra a história de um peão e uma prenda em um baile, capturou a atenção nas redes sociais. Usuários do TikTok adotaram a música para uma brincadeira popular, dublando a letra e interpretando a narrativa da canção.

A equipe de João Luiz Corrêa calcula que os vídeos relacionados à música no TikTok já ultrapassaram 100 milhões de visualizações, um marco impressionante para a faixa. O próprio artista destaca o novo público que a canção atingiu, principalmente o jovem. “Está estourada aqui em Belo Horizonte, gurizada toda ouvindo”, compartilhou João Luiz, citando uma conversa com o cantor sertanejo Eduardo Costa.

Motivado pela repercussão, João Luiz Corrêa planeja antecipar o lançamento da regravação da música, que faz parte do DVD comemorativo dos seus 25 anos de carreira.

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.