Sábado, 24 de Julho de 2021 22:57
51 98419-1295
Geral Porto Alegre

Libertado de detenção no Egito, médico gaúcho desembarca em Porto Alegre

Victor Sorrentino foi recebido por familiares no aeroporto Salgado Filho.

07/06/2021 11h19
334
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
De boné, ao centro da imagem, Sorrentino recebe o abraço de familiares Ramon Nunes / Agencia RBS
De boné, ao centro da imagem, Sorrentino recebe o abraço de familiares Ramon Nunes / Agencia RBS

O médico gaúcho Victor Sorrentino chegou na noite deste domingo (6) ao Rio Grande do Sul, após ser detido no Egito em uma investigação de assédio sexual. A assessoria do profissional divulgou no início da tarde deste domingo que ele havia chegado ao Brasil. O médico desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 23h30min, vindo de São Paulo.

De óculos escuros e boné, acompanhado de assessores e amigos, Sorrentino apenas afirmou que se manifestaria sobre o caso em outra oportunidade. O médico foi detido, em 30 de maio, no Cairo, capital do Egito, após um vídeo em que faz perguntas com conotações sexuais a uma vendedora viralizar na internet.

O Ministério Público egípcio assumiu o caso. Sorrentino foi acusado de "expor a vítima a insinuações sexuais e insinuações com palavras, a sua transgressão aos princípios da família e valores da sociedade egípcia, sua violação da santidade da vida privada da vítima e seu uso de sua conta online privada para cometer esses crimes".

Na audiência ocorrida na quarta-feira (2), no Cairo, as autoridades haviam decidido manter o médico preso por pelo menos mais 15 dias. Fontes revelaram ao colunista Rodrigo Lopes que a libertação só foi possível depois que as negociações saíram da esfera da diplomacia, da polícia e da Justiça e entraram em "altíssimo nível".

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.