O Corpo de Bombeiros encontrou, no final da tarde de domingo (17), o corpo de um mergulhador de 40 anos que havia desaparecido no mar em Rio Grande, na Zona Sul do Rio Grande do Sul, no sábado (16).
Magno Felipe Raimundo da Silva, natural do Rio de Janeiro, prestava um serviço emergencial de reposicionamento de boias de navegação na barra, um canal de navegação entre o mar e a Lagoa dos Patos, quando teria ficado preso a uma boia e não conseguiu voltar à superfície.
De acordo com a Portos RS, autoridade portuária dos portos no estado, a Capitania dos Portos do RS informou sobre a "impraticabilidade total do canal de acesso à barra de Rio Grande, devido ao balizamento deficiente de boias". O motivo seria a quantidade grande de chuva que atinge a região.
Por conta disso, foi acionada a empresa para a qual Silva prestava serviço, de reposicionamento de boias, para garantir a segurança do tráfego aquaviário.
Atualmente, a barra de Rio Grande está fechada, tanto para entrada quanto para saída de navios, pois o tráfego está impraticável no porto.
Mín. 14° Máx. 26°