
O Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, e o Superintendente da Susepe, César da Veiga, receberam na manhã desta quinta-feira (12), no gabinete da Seapen, a visita dos representantes da Força de Cooperação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e órgão do Ministério da Justiça, que atua na área prisional.
Durante o encontro, foi debatida a forma como a força tarefa irá apoiar as iniciativas da Seapen/Susepe junto ao sistema penitenciário gaúcho.
Segundo Faccioli, a ideia é que o Rio Grande do Sul tenha um presídio de segurança máxima, mais ou menos nos moldes do sistema utilizado nas penitenciárias federais. O objetivo é evitar operações como a "Império da Lei", que, no último dia 3 de março, transferiu 18 líderes de facções do estado, de presídios gaúchos para instalações federais, em outras regiões do país.
"Esta é uma medida fundamental e o apoio do Depen, através da Força-Tarefa, tem sido, e ainda será por algum tempo, primordial para que consigamos atingir essa meta", explicou Faccioli.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Curta também nossa página no Facebook, assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.
Acontece no RS no Facebook: https://www.facebook.com/acontecenors