Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Chopp sem Imposto: Instituto Atlantos fará evento com desconto de 60% no valor da bebida, em Porto Alegre

Ato terá início às 14h, neste domingo (27), no Lagom Pub (Rua Bento Figueiredo, 72 - bairro Bom Fim)

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
25/08/2023 às 10h49
Chopp sem Imposto: Instituto Atlantos fará evento com desconto de 60% no valor da bebida, em Porto Alegre
Yuri Lucena. Foto: Redes Sociais / Reprodução

O Instituto Atlantos, entidade que difunde o liberalismo econômico no Rio Grande do Sul, vai promover mais uma edição do ‘Chopp sem Imposto’, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O evento, aberto ao público, ocorre neste domingo (27) a partir das 14h no Lagom Pub (Rua Bento Figueiredo, 72).

Continua após a publicidade

Segundo o presidente do Atlantos, Leonardo Chagas, quase 60% do valor da bebida é ‘tomado’, através de tributos, pelo governo. “O objetivo dessa ação é sensibilizar o público sobre os elevados impostos no Brasil. O governo ‘bebe’ a maior parte da nossa cerveja e mal percebemos isso. A iniciativa serve para mostrar como isso torna o dia a dia mais caro”, destacou.

Continua após a publicidade

Para Yuri Lucena, diretor de eventos do instituto, o aspecto informal do ato é uma maneira de jogar luz sobre problemas ligados à questão tributária.

Continua após a publicidade

Yuri Lucena. Foto: Redes Sociais / Reprodução

“É uma forma de conscientizar a população sobre a quantidade de impostos no país. Através do chopp, queremos mostrar que o valor é muito alto. É importante que a gente se divirta [no evento], mas tendo a consciência de como esse problema dificulta a vida de todos”, declarou à Rádio Guaíba o responsável pela organização do ‘Chopp sem Imposto’.