Quarta, 04 de Novembro de 2026

Projeto Cine em Cena ganha nova temporada

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promove uma nova temporada do projeto Cine em Cena, que leva a exibição de fi...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Camaçari - BA
17/08/2023 às 10h10
Projeto Cine em Cena ganha nova temporada
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promove uma nova temporada do projeto Cine em Cena, que leva a exibição de filmes para o cineteatro da Pracinhas da Cultura, localizada no Phoc III. Serão três edições, sempre às sextas-feiras.

No dia 18 de agosto, será exibido a produção “Onde está a felicidade?”, com sessão às 9h e às 14h; em 25 de agosto, nos mesmos horários, estará em cartaz “Meu País”; e dia 1º de setembro, às 9h, 14h e 18h será exibido “Lixo Extraordinário”.

A iniciativa, realizada através do subprograma Camaçari Tem Cena, acontece a partir da doação de longas-metragens brasileiros, de diferentes gêneros e classificações indicativas, de maneira a contemplar os mais diversos públicos, pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) de DVDs.

A ideia é ampliar o acesso da população a produções cinematográficas, promover maior visibilidade ao audiovisual brasileiro, além de fomentar o hábito do consumo da sétima arte. São inúmeras as vantagens do cinema para o espectador, entre as quais, fortalecer o gosto pela arte e despertar a criticidade.

A entrada do público nas sessões atende as classificações indicativas de cada filme, salvo se a criança estiver acompanhada de um responsável legal, devidamente identificado, que poderá autorizar a participação da mesma. A Pracinhas da Cultura fica localizada na Avenida Luiz Gonzaga, s/nº, Praça da Democracia, Phoc III.

PROGRAMAÇÃO

18 de agosto | 9h e 14h

Filme: “Onde está a felicidade?”

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Teodora descobre que o marido estava mantendo uma relação virtual e entra em crise, o que resulta na perda de seu trabalho como apresentadora de um programa culinário. Desiludida, resolve cair na estrada e parte para uma viagem de autoconhecimento, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Galícia. Junto com seu antigo diretor e uma nova amiga, Teodora vive uma divertida aventura, enquanto Nando bola um plano para reconquistar seu grande amor. Será que eles conseguem ficar juntos novamente?

25 de agosto | 9h e 14h

Filme: “Meu país”

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: um delicado e introspectivo drama familiar, onde Marcos é um executivo, casado e bem-sucedido na Itália. Após anos fora do Brasil, é obrigado a retornar ao país quando seu pai, Armando, sofre um derrame. Ao voltar, ele reencontra o irmão Tiago, que ao seu contrário não tem vocação para os negócios. Ao mesmo tempo em que lidam com o luto, Marcos e Tiago precisam conviver com as diferenças existentes entre eles. Para aumentar o conflito entre os irmãos, eles descobrem que possuem uma meia-irmã com transtornos mentais, Manuela, uma filha que Armando sempre manteve escondida de toda a família.

1º de setembro | 9h, 14h e 18h

Filme: “Lixo extraordinário”

Classificação indicativa: livre

Sinopse: é um documentário anglo-brasileiro, lançado em 2010, que relata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros controlados do mundo, localizado no Jardim Gramacho, bairro periférico de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.