Quarta, 04 de Novembro de 2026

Orquestra Caraípa apresenta concerto em homenagem ao mês dos pais

Para celebrar o mês dos pais, a Orquestra Caraípa apresenta o concerto “Espelho” no dia 30 de agosto, às 19h30, no Teatro Cidade do Saber (TCS). Co...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Camaçari - BA
14/08/2023 às 17h10
Orquestra Caraípa apresenta concerto em homenagem ao mês dos pais
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA

Para celebrar o mês dos pais, a Orquestra Caraípa apresenta o concerto “Espelho” no dia 30 de agosto, às 19h30, no Teatro Cidade do Saber (TCS). Com participação especial dos cantores Adah Brito e Elly Nascimento, o evento é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), e tem entrada gratuita.

A montagem conta com obras consagradas que marcaram gerações, apresentando ao público grandes adaptações que foram concebidas para relembrar momentos nostálgicos. O repertório inclui canções como Wave, de Tom Jobim; Drão, de Gilberto Gil; Carinhoso, de Pixinguinha; e As Rosas Não Falam, de Cartola.

Nascida em 2019, a Orquestra Caraípa, que é formada por alunos e ex-alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber, tem regência do maestro Saullo Guilhermo. A classificação indicativa do concerto é livre.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Camaçari - BA
Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.