Quarta, 04 de Novembro de 2026

11º Festival Amazonas de Dança prorroga prazo de inscrições de participação para o dia 10 de agosto

O edital prevê apoio financeiro e logístico aos espetáculos que vão acontecer entre 26 de agosto e 2 de setembro

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Amazonas
08/08/2023 às 21h30
11º Festival Amazonas de Dança prorroga prazo de inscrições de participação para o dia 10 de agosto
FOTOS: Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O 11º Festival Amazonas de Dança (FAD) está com o período de inscrições de participação prorrogado até o dia 10 de agosto. O prazo inicial, encerrado no último dia 7, se estende por mais três dias. O festival é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Agência de Desenvolvimento Cultural do Amazonas (AADC). As inscrições devem ser feitas no link  http://cdn2.cultura.am.gov.br/  e são gratuitas.   

Podem participar artistas individuais com pelo menos dois anos de atuação, além de grupos, companhias e demais entidades artístico-culturais.  As propostas selecionadas visam ao preenchimento das pautas nos espaços culturais entre 26 de agosto e 2 de setembro de 2023, quando acontece o festival. 

Cada uma das apresentações selecionadas receberá cachê artístico, que possui o valor variável de acordo com o tempo de apresentação. Para realizar a inscrição, o responsável deve ter em mãos documentação completa especificada no edital, que inclui declaração de autoria da obra coreográfica, currículo de todos os integrantes e portfólio do proponente.

Além do apoio financeiro, os aprovados receberam apoio logístico nos espetáculos realizados no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, Largo de São Sebastião e nos centros de convivências do estado. 

Cada proponente pode inscrever até duas propostas,  sendo que somente uma poderá ser aprovada. O resultado parcial com a lista de espetáculos selecionados será divulgado no dia 19 de agosto, no Portal da Cultura do Amazonas ( editais.cultura.am.gov.br ). Após a fase recursal, o resultado final será divulgado no dia 22 de agosto, no mesmo portal.

Para mais informações e detalhamento sobre o processo de inscrição, acesse o edital no site da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). 

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.