Quinta, 05 de Novembro de 2026

1º Festival de Balonismo em PG atrai mais de 20 mil visitantes

Maior evento aéreo da região levou milhares de pessoas para o Centro de Eventos no último fim de semanaO Festival de Balonismo, realizado no último...

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa - PR
26/07/2023 às 23h40
1º Festival de Balonismo em PG atrai mais de 20 mil visitantes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ponta Grossa - PR

Maior evento aéreo da região levou milhares de pessoas para o Centro de Eventos no último fim de semana

O Festival de Balonismo, realizado no último final de semana (21 a 23/07), foi um sucesso em Ponta Grossa. A atração reuniu mais de 20 mil pessoas no Centro de Eventos. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da secretaria de Turismo.

Desde sexta-feira (21), a população pode acompanhar oito voos, que passaram por alguns bairros e interior da cidade, rendendo belas imagens. “Foi um sucesso, verdadeiro espetáculo a céu aberto! Atraímos visitantes da região dos Campos Gerais e até de outras cidades como Londrina e Curitiba, deixando o céu mais colorido. O público conseguiu aproveitar os dias de sol e também os balões iluminados pela noite. Foi um visual esplêndido, que misturou com a beleza da nossa cidade”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.

O 1º Festival de Balonismo de Ponta Grossa contou com 12 balões, sendo dois em formatos especiais de canguru e pica-pau. “Os balões deram um show à parte, principalmente os conhecidos como special shape, diferentes dos balões tradicionais de tipo gota. Ponta Grossa ganhou um presente ao receber esses balões, fazendo a alegria de muitas crianças e até dos adultos. Também tivemos a surpresa do salto de paraquedas de um dos balões, que não estava dentro da nossa programação. Isso foi a cereja do bolo que fez com que o nosso evento fosse concluído com sucesso”, pontuou o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que foi a grande sensação do evento.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Reni Pinho, explicou que “Ponta Grossa deu essa alegria de ser palco do primeiro campeonato a nível paranaense. Foi uma cidade muito acolhedora e com ótimas condições climáticas, que fez com que o evento todo fosse um sucesso. O vencedor de hoje vai levar pra casa 1 ponto que será acumulado no Campeonato Brasileiro de Balonismo do ano que vem”.

Confira abaixo a lista dos vencedores na categoria geral do 1º Festival de Balonismo em Ponta Grossa, conforme a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB):

1º) Lucas Chemin
2º) Laís Pinho
3º)  Kaio Chemin
4º) Bernardo Spack
5º) Wilson Bittencourt
6º) Leandro Chemin
7º) Caio Spack
8º) Erik Bitencourt
9º) Milton Lima
10º) Mauro Chemin
11º) Fábio Miquelasso

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 2 meses

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.