Sexta, 31 de Julho de 2026
Publicidade

Festival de Férias inicia com programação gratuita ao longo de todo mês de julho

Entre os dias 6 e 29 de julho serão oferecidas atividades como brincadeiras, oficinas, show musical e apresentações culturais

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Amazonas
09/07/2023 às 12h50
Festival de Férias inicia com programação gratuita ao longo de todo mês de julho
Fotos: Marcio James/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Festival de Férias da Secretaria de Cultura e Economia Criativa teve início na tarde desta quinta-feira (06/07) com programação teatral e brincadeiras no Cineteatro Guarany e pátio do Palácio Rio Negro, respectivamente. A programação segue ao longo do mês em diversos pontos da cidade com diferentes atrações e abordagens para atrair o público infantil durante o período de recesso escolar. 

Continua após a publicidade

Para o gerente da Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ricardo Lopes, a edição do Festival de Férias já iniciou se revelando um sucesso. “Hoje tivemos um público estimado em 70 pessoas que estão aqui vivenciando essas atividades gratuitas”.

Continua após a publicidade

“Eu tenho certeza que essas crianças vão crescer diferentes porque vão olhar o nosso patrimônio com outros olhos, elas vão passar aqui na frente e dizer: ali eu brinquei, ali eu conheci, então vão valorizar para que outras gerações possam também valorizar, respeitar e entender que é a nossa história e sem ela a gente não é nada”, falou o gestor em tom inspirador.

Continua após a publicidade

Nayra Gitirana tem uma filha de oito anos e busca nas redes sociais informações sobre as programações culturais infantis disponíveis na cidade. “Sempre que eu vejo que a programação dá certo com a nossa rotina, eu a levo. Hoje, viemos por causa do teatro, é muito importante porque tira um pouco as crianças da televisão, a criança perde a timidez, as crianças interagem uma com a outra e, assim, elas vão se soltando”, explicou a mãe. 

Benjamin Silva tem 11 anos e está no quinto ano e costuma passear com sua mãe nos espaços públicos de lazer. “Quando está assim ao ar livre eu gosto de brincar, é legal, estou gostando bastante da biblioteca, mas agora eu vou brincar com a irmã aqui e cansar um pouco”, comentou a criança durante a brincadeira no pátio do Palácio Rio Negro.