Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:19
51 98419-1295
Polícia Porto Alegre

Prefeitura audiência para apresentar Programa de Metas para Porto Alegre

Propostas preveem os eixos prioritários de trabalho até 2024.

17/05/2021 14h48
195
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guíba
Prefeito apresentou proposta ao presidente da Câmara, Márcio Bins ELy, no final de março. Foto: Mateus Raugust / PMPA
Prefeito apresentou proposta ao presidente da Câmara, Márcio Bins ELy, no final de março. Foto: Mateus Raugust / PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre promove, nesta terça-feira, audiência pública para a apresentação do Programa de Metas 2021-2024 (PROMETA). O evento será realizado virtualmente, a partir das 17h. Coordenado pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, o projeto é composto por 12 objetivos estratégicos, agrupados em quatro grupos.

Os eixos de trabalho são prestação de serviços públicos, gestão, desenvolvimento social e econômico. Entre as metas, estão a garantia dos “equilíbrios fiscal e previdenciário, por meio da efetividade no uso dos recursos públicos”, objetivo que depende de projeto de reforma previdenciária que tramita na Câmara de Vereadores. Entre outras propostas, está a garantia “de liberdade econômica, promovendo a desburocratização” e o “fomento à cultura e o turismo, em todos os seus segmentos, por meio da atração de investimentos”.

A plataforma escolhida pela administração municipal assegurará o direito de manifestação aos interessados e o link para acessar a audiência pública será disponibilizado através das redes sociais e do portal da PMPA. A audiência pública será virtual e realizada na plataforma Cisco Webex, assegurado o direito à manifestação aos interessados de acordo com fila organizada pelo Presidente da audiência. É possível acompanhar no link.

Os interessados também podem acompanhar a discussão através da página da Prefeitura no Facebook.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.