Quinta, 05 de Novembro de 2026

Primeira noite do São João da Bahia tem Parque de Exposições lotado e atrações de relevância nacional

Xand Avião, Dorgival Dantas e Wesley Safadão entre os principais nomes da noite de estreia.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Bahia
23/06/2023 às 08h55
Primeira noite do São João da Bahia tem Parque de Exposições lotado e atrações de relevância nacional
Foto: Divulgação/Sufotur

A primeira noite no Parque de Exposições reuniu um público para lá de animado, que não saiu da festa até o final do último show, nesta quinta-feira (22). Quem encerrou os trabalhos foi o cantor maranhense Junior Marques, que levou muito arrocha e romantismo para o show e fechou a noite com chave de ouro. Durante a apresentação, entoou canções como Eu Tô Indo Aí (feat com Gusttavo Lima), Te Amo Demais, Excelente Pra Esquecer e o pot-pourri Cristal Quebrado/Cuida de Mim. 

Antes dele, o cantor Xand Avião comandou a festa e levou o melhor do forró eletrônico para o Parque. Durante a apresentação, o Comandante interagiu muito com o público, que dançou, cantou diversos hits de carreira, incluindo Balanço da Rede, Assunto Delicado, entre outras canções. “Que festa linda, Salvador! Um evento sem igual.  Eu tô muito feliz por estar fazendo parte dessa festa e trazendo um pouco da minha música pra esse povo lindo”, disse Xand Avião. 

Quem também comandou o Parque de Exposições foi a cantora pernambucana Priscila Senna, conhecida como A Musa, uma das grandes sensações do nordeste no momento. No repertório, os fãs puderam curtir os maiores sucessos da sua carreira. 

Na mesma noite, ainda se apresentaram os cantores Jeanne Lima, Dan Valente, Dorgival Dantas, Wesley Safadão e Thiago Aquino. A expectativa da organização é receber em torno de meio milhão de pessoas durante os dias de festa.  

O São João da Bahia, no Parque de Exposições, é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), com o patrocínio da Itaipava e apoio do Banco do Brasil. A programação, que começou nesta quinta (22), segue nos dias 23, 24 e 30 de junho e 1 e 2 de julho, também no Parque de Exposições.

Fonte: Ascom/Sufotur

Cultura Há 1 semana

Thomas Machado celebra reconhecimento no 18 Under 18, relembra o The Voice Kids e fala sobre nova fase da carreira

Em entrevista exclusiva ao Acontece no RS, cantor de 18 anos destacou a importância de preservar as tradições gaúchas, apresentou o projeto “Pra Sempre Gaúcho” e revelou novidades para 2027.

Espumoso / RS Há 2 semanas

Memória da Pratinha e lendas do Jacuí ganham destaque em entrevista com César e Rosane Pierezan

Em entrevista ao Acontece no RS, casal falou sobre a construção do livro “Pratinha no Coração – Raízes e Memórias”, o sentimento de pertencimento à comunidade e a obra “O Minhocão do Jacuí e os Lagos Encantados”

Espumoso / RS Há 4 semanas

Oficinas de pintura com Wagner Borges incentivam a criatividade e valorizam a cultura rural em Espumoso

Wagner Borges desenvolve oficinas de pintura e desenho na Casa da Cultura de Espumoso. Atividades ocorrem às quartas-feiras e ainda têm vagas.

Espumoso / RS Há 4 semanas

Canta Espumoso 2026 abre inscrições e terá mais de R$ 12 mil em premiação

Festival será realizado em 6 de dezembro, no Largo dos Direitos Humanos, e receberá inscrições até 30 de outubro, com mais de R$ 12 mil em prêmios.

Espumoso / RS Há 1 mês

Patrão e patroa destacaram trabalho coletivo durante noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas

Patrão Tadeu Medeiros Almeida e patroa Adriane Parizotto Almeida destacaram o trabalho coletivo durante a noite do Ovelhaço no CTG Sinuelo das Coxilhas, em Espumoso.